Voltar

Sociedade Sindicatos

Sindicato critica novos horários de entrada na mina de Neves-Corvo

Sociedade Sindicatos

Sindicato critica novos horários de entrada na mina de Neves-Corvo

Foto: Site da Somincor

O Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira (STIM) criticou os novos horários de entrada dos funcionários na mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, mas a concessionária garantiu que não houve “qualquer reação negativa”.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o STIM acusou a administração da empresa Somincor, concessionária da mina situada no distrito de Beja, de não estar “preocupada com a vontade da maioria dos seus trabalhadores relativamente à alteração do horário de entrada”.

Em causa está o facto de a Somincor ter decidido alterar o arranque dos turnos da lavaria das 06:00 e 18:00 e dos turnos da mina das 08h30 e 20h30 para um início único, às 07h30 e às 19h30.

De acordo com o STIM, esta alteração dos horários mereceu a contestação dos trabalhadores, que reuniram em plenários realizados nos dias 27 e 28 de setembro.

Após estas reuniões, “foi enviado ofício à administração [da Somincor] com o abaixo-assinado subscrito pela maioria dos trabalhadores, onde os mesmos reivindicam a manutenção do horário de entrada atual para os trabalhadores da área da mina”.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.