Voltar

Educação

Escolas de Beja fechadas devido à greve do pessoal não docente (atualizada)

Educação

Escolas de Beja fechadas devido à greve do pessoal não docente (atualizada)

Foto: Unsplash

Assistentes operacionais, técnicos superiores e assistentes técnicos estão hoje em greve. Várias escolas do País fecharam e Beja não foi exceção. O presidente do sindicato fala em luta contra a desvalorização da carreira e pede melhores condições de trabalho para estes profissionais.

"Não há condições de funcionamento" dada a forte adesão a esta greve, afirmou Artur Sequeira, da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais (FNSTFPS), em declarações à Lusa.

Aumentos salariais é outra das lutas, uma vez que “a maioria dos assistentes operacionais e assistentes técnicos ganham o salário mínimo ou pouco mais”.

O sindicato alertou que "o fim da precariedade e um reverso no processo de municipalização são lutas dos trabalhadores, que lembram que “neste momento, a escola pública tem uma leitura de 297 municípios, em que cada um vê a escola à sua maneira”, além de as escolas estarem dependentes do orçamento das autarquias: “As que têm muito dinheiro podem fazer algumas coisas, mas depois há outras que não podem”.




PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.