Voltar

Sociedade

Hotelaria em luta até 28 deste mês. Trabalhadores exigem melhores salários

Sociedade

Hotelaria em luta até 28 deste mês. Trabalhadores exigem melhores salários

A Fesaht está a promover uma quinzena nacional de luta nos hotéis de 17 a 28 deste mês, que culminará com uma concentração precisamente no último dia, junto à porta da Secretaria de Estado do Turismo, em Lisboa.

O plano de ação da Federação dos Sindicatos da Alimentação, Bebidas, Hotelaria e Turismo de Portugal (Fesaht), que integra a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses (CGTP), inclui a realização de “dezenas de plenários com os profissionais deste setor e visitas aos locais de trabalho, fazendo contactos à porta dos hotéis com os trabalhadores e clientes”.

A federação sindical alerta, entre outros aspetos, para os baixos salários praticados pelos hotéis, a instabilidade dos horários de trabalho e os horários longos e penosos, a desvalorização por parte das empresas do trabalho prestado aos feriados e fins-de-semana, bem como para os horários repartidos e por turnos.

A violação dos direitos da contratação coletiva por parte das empresas e ”a cobertura que o Governo e a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) dão às ilegalidades e salários baixos” são elementos destacados, igualmente, pela estrutura sindical Fesaht.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.