O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Segurança Social, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Autoridade Tributária (AT) estão no topo da lista das entidades com mais reclamações. Só em janeiro deste ano, o setor público recebeu mil queixas.
No IMT, o principal problema reportado refere-se à troca de carta de condução, seguido do mau atendimento do serviço.
Na Segurança Social, as queixas são de mau atendimento e falta de resposta do organismo.
No SEF, a maioria das reclamações aponta como motivo os problemas com a renovação do título de residência.
Já no SNS, o mau atendimento e falta de apoio ao utente continuam a ser dos problemas que geram mais queixas.
Relativamente à AT, os problemas com o IBAN (por causa do apoio extraordinário do Estado), geraram mais de 60 por cento das queixas dirigidas às finanças.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com