Voltar

Sociedade

Serviços públicos alvo de 14 mil reclamações, assegura o Portal da Queixa

Sociedade

Serviços públicos alvo de 14 mil reclamações, assegura o Portal da Queixa


O Portal da Queixa revela que os serviços públicos foram alvo de quase 14 mil reclamações dos portugueses, um aumento na ordem dos 40 por cento, em relação a 2019. 

O Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), a Segurança Social, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a Autoridade Tributária (AT) estão no topo da lista das entidades com mais reclamações. Só em janeiro deste ano, o setor público recebeu mil queixas.

No IMT, o principal problema reportado refere-se à troca de carta de condução, seguido do mau atendimento do serviço.

Na Segurança Social, as queixas são de mau atendimento e falta de resposta do organismo.

No SEF, a maioria das reclamações aponta como motivo os problemas com a renovação do título de residência.

Já no SNS, o mau atendimento e falta de apoio ao utente continuam a ser dos problemas que geram mais queixas.

Relativamente à AT, os problemas com o IBAN (por causa do apoio extraordinário do Estado), geraram mais de 60 por cento das queixas dirigidas às finanças.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.