“Com a criação da ULS do Alentejo Central, todas as entidades da região passam a ter este modelo”, destacou a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Maria Filomena Mendes. Esta nova ULS, que resulta da agregação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central e do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), junta-se às unidades do Norte Alentejano, do Baixo Alentejo e do Litoral Alentejano.
A ULS do Alentejo Central, pode ler-se no decreto-lei do Governo, terá natureza de entidade pública empresarial e a sua sede no Largo do Sr. da Pobreza, em Évora, ou seja, no edifício do hospital de Évora e aguarda a nomeação de um Conselho de Administração.
Entre outras mudanças, o decreto-lei do Governo determina que a ULS do Norte Alentejano vai passar a denominar-se ULS do Alto Alentejo.
Recordamos que as ULS integram numa mesma entidade os cuidados prestados pelos centros de saúde e pelos hospitais e que cada uma concentra a organização dos recursos humanos, financeiros e materiais.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com