Voltar

Saúde

Serviços no Alentejo organizados em Unidades Locais de Saúde a partir deste mês

Saúde

Serviços no Alentejo organizados em Unidades Locais de Saúde a partir deste mês

Foto: SNS

O Alentejo já está totalmente coberto por Unidades Locais de Saúde (ULS), com a entrada em funcionamento da quarta na região, que agrega o hospital de Évora e 14 centros de saúde, tal como a Voz da Planície já tinha avançado em novembro do ano passado.

“Com a criação da ULS do Alentejo Central, todas as entidades da região passam a ter este modelo”, destacou a presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, Maria Filomena Mendes. Esta nova ULS, que resulta da agregação do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Alentejo Central e do Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), junta-se às unidades do Norte Alentejano, do Baixo Alentejo e do Litoral Alentejano.

A ULS do Alentejo Central, pode ler-se no decreto-lei do Governo, terá natureza de entidade pública empresarial e a sua sede no Largo do Sr. da Pobreza, em Évora, ou seja, no edifício do hospital de Évora e aguarda a nomeação de um Conselho de Administração.

Entre outras mudanças, o decreto-lei do Governo determina que a ULS do Norte Alentejano vai passar a denominar-se ULS do Alto Alentejo.

Recordamos que as ULS integram numa mesma entidade os cuidados prestados pelos centros de saúde e pelos hospitais e que cada uma concentra a organização dos recursos humanos, financeiros e materiais.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.