"A requalificação contempla a criação de um canal pedonal acessível, nivelando o passeio lateral existente, suprimindo a faixa de rodagem automóvel. O redesenho do pavimento pretende unir e uniformizar o piso das ruas que convergem na Praça da República. Prevê-se a reformulação da rede de águas e a colocação de tubagem nas travessias das ruas confinantes com a Rua Portas de Beja, para futuras passagens de infraestruturas elétricas e comunicações subterrâneas", explica o documento da autarquia.
Para a realização destas obras é "necessário proceder à interrupção de trânsito automóvel e existirão condicionalismos à circulação, e ao estacionamento, na Rua das Portas de Beja e ruas adjacentes", é realçado igualmente.
"A intervenção será faseada, de modo a assegurar a circulação de viaturas de emergência e o acesso por parte dos moradores: na 1.ª fase será executado o troço entre Largo D. Jorge de Melo e a Rua do Prior (60 dias), a 2.ª fase será dedicada ao troço entre a Rua do Prior e a Rua de Nossa Senhora (75 dias) e a 3.ª fase ao troço compreendido entre a Rua de Nossa Senhora e a Rua do Arcos (75 dias)", divulga a Câmara de Serpa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com