César Silveira, diretor do Musibéria, explica que em 2021, o Encontro de Culturas coincide com o 10º aniversário deste espaço cultural de Serpa e que a equipa colabora nesta realização, celebrando a cultura neste tempo quie ainda é de pandemia.
O Musibéria sugeriu uma espécie de viagem musical pelas várias freguesias do concelho de Serpa, sublinha César Silveira.
Esta edição do Encontro de Culturas começa hoje, dia 9, em Vale de Vargo (Parque Desportivo), com a compositora, acordeonista e cantora Celina da Piedade. No dia 10, Brinches (junto à Escola Primária) acolhe Hélder Moutinho, um dos fadistas mais conhecidos e carismáticos da atualidade. Vila Verde de Ficalho (junto ao Jardim) recebe, no dia 11, o funk & soul do grupo Cais do Sodré Funk Connection. No dia 12, em Pias (Parque Desportivo), sobe ao palco o grupo Luta Livre, o mais recente projeto do músico Luís Varatojo. Vila Nova de São Bento (Campo da Feira), contará, no dia 13, com a atuação da Lena d’Água, uma das mais icónicas e celebradas vozes da música portuguesa da atualidade.
Em Serpa atuará, no dia 18, ao final da tarde, no auditório do Centro Musibéria, o renomado pianista Mário Laginha (cujos bilhetes se encontram já esgotados), e à noite o Parque Desportivo recebe o crioulo de Sara Tavares. No último dia do encontro, à tarde, Silvano Sanches atuará no Musibéria, e à noite, uma das mais emblemáticas vozes da canção de intervenção, a de Fausto Bordalo Dias, far-se-á ouvir no parque Desportivo da cidade, avança, também, César Silveira.
A realização dos espetáculos em espaços abertos e amplos permitirá cumprir as normas de segurança, bem como disponibilizar maior número de lugares. Os bilhetes devem ser reservados com antecedência, pois embora todos os espetáculos sejam gratuitos, estão sujeitos à lotação limitada, lembrou César Silveira.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com