O Serpa terminou a prova em 9.º lugar com 34 pontos e o Vasco da Gama de Vidigueira ficou na 11.ª posição com 30 pontos.
Em declarações à Voz da Planície, Francisco Picareta, presidente do Futebol Clube de Serpa, disse que "o destino assim tem ditado esta manutenção na última jornada, mas o Serpa tem dado a resposta certa. Ser na última tem o mesmo ou ainda mais sabor".
Júlio Azevedo, presidente da Direção do Vasco da Gama de Vidigueira, assume que a época não correu bem à equipa e salienta que a última jornada não dependia só de si.
Na 19.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, o Castrense recebeu e venceu o Penedo Gordo por 2-1; o líder Moura goleou, em casa, o Odemirense por 5-2; o Aldenovense bateu o Piense por 3-1; o Almodôvar perdeu fora frente ao Praia Milfontes por 1-0; o Sporting de Cuba foi derrotado, em casa, pelo Renascente São Teotónio por 2-4; e o Despertar acabou por não comparecer ao jogo frente ao Aljustrelense. Na semana passada, a Voz da Planície tinha avançado que, em causa, estavam os salários em atraso. Como consequência, a equipa bejense perdeu por 0-3 de forma administrativa. A Voz da Planície tentou contactar, sem sucesso, o treinador do Despertar. O técnico não quis prestar declarações sobre a greve dos jogadores.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com