Voltar

Atualidade

Serpa está a criar Centro de Apoio no Pavilhão Carlos Pinhão

Atualidade

Serpa está a criar Centro de Apoio no Pavilhão Carlos Pinhão


A Câmara Municipal de Serpa está a trabalhar para criar um centro de apoio, caso venha a ser necessário. Apesar de no concelho serpense, a infeção pelo coronavírus, ainda, não ter sido oficialmente detetada, o município começa a reunir condições para o efeito.

Nesse sentido e, segundo o vice-presidente da Câmara de Serpa, Carlos Alves, “foram pedidas ao Regimento de Infantaria n.º 3, de Beja, a cedência de 30 camas. O pedido já foi autorizado pelo Estado-Maior do Exército”. "Esta é mais uma resposta da autarquia serpense a pensar na comunidade e nos imigrantes do concelho, que são muitos", sublinhou, ainda, Carlos Alves.

“Este centro de apoio será criado no Pavilhão Carlos Pinhão, em Serpa, local que, pelas suas características, permite o isolamento de duas salas, com acesso a balneários independentes”, explica a autarquia.

“Também a sua proximidade com o refeitório da Câmara Municipal e, ainda, com o Centro de Saúde, levou o Executivo a considerar este equipamento como o indicado, nesta fase”.

“Este centro permite que uma das salas, caso seja necessário, possa ser ocupada por pessoas com Covid19, ficando a segunda, para situações de emergência social, mas caso se justifique, as suas funções podem ser alteradas”.

A Câmara Municipal de Serpa volta a recordar que este é um momento de recolhimento, devendo a população sair de casa apenas nos casos autorizados.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.