Voltar

Atualidade

Câmara de Serpa e outras entidades avaliam estragos das chuvas em Brinches

Atualidade

Câmara de Serpa e outras entidades avaliam estragos das chuvas em Brinches

Foto: Freepik

Uma espécie de “tromba de água” registou-se na aldeia de Brinches, concelho de Serpa, na sexta-feira passada, 28 de junho, tendo chovido “150 milímetros em cerca de meia hora”, provocando inundações e derrocadas. A Câmara de Serpa e outras entidades estão a fazer o levantamento das necessidades, no sentido de serem resolvidas, rapidamente, principalmente os danos verificados em 15 habitações.

“O que aconteceu foi uma tromba de água. Choveram 150 milímetros [ou 150 litros por metro quadrado] durante cerca de meia hora e, na zona mais baixa de Brinches, houve inundações”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Serpa, João Efigénio Palma.

Segundo o autarca, “ninguém estava à espera” deste “fenómeno meteorológico localizado em Brinches”, porque o previsto “era trovoada e chuva, mas nada com este volume”. “Caiu uma quantidade de água muito elevada. Só como comparação, quando anda nos 20 ou 30 milímetros de chuva já achamos muito”, afiançou.

João Efigénio Palma faz o balanço das várias diligências que estão a ser feitas pela autarquia, e outras entidades, para serem resolvidas, rapidamente, as necessidades identificadas, incluindo a reparação dos danos verificados em 15 habitações. Ouça aqui a entrevista do presidente da Câmara.


PUB
PUB

Concertos

Bia Ferreira encerra hoje Festival das Marias

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.