“Esta requalificação está incluída numa candidatura mais ampla, ao Programa Valorizar, com o título «Serpa, Mercados em Rede», cujo objetivo é requalificar e revitalizar a rede de mercados locais do concelho de Serpa, integrando-a na oferta turística do concelho, enquanto produto distintivo e em complementaridade com os demais produtos turísticos, de modo a alcançar a sustentabilidade social, ambiental e económica, em paralelo com a garantia da satisfação dos residentes a curto e a médio/longo prazo”, é referido no documento enviado à nossa redação.
A Câmara de Serpa refere, ainda, que o projeto “Serpa, Mercados em Rede” foi desenhado como forma de “alavancar os mercados de proximidade” e prevê a “intervenção em duas vertentes distintas, mas complementares, que integram um conjunto de intervenções e ações, nomeadamente a reabilitação e também a revitalização e valorização com nova imagem gráfica dos mercados tradicionais do concelho de Serpa. A rede integra os mercados de Serpa, Pias, Vila Nova de S. Bento, Brinches, Vale de Vargo e Vila Verde de Ficalho.”
O edifício do Mercado Municipal de Pias, no concelho de Serpa, “conta com uma zona de bancas tradicional, que serve o propósito da venda de peixe, legumes, fruta e outros produtos hortícolas, e uma zona de lojas destinada ao comércio e venda de bens alimentares”. E a requalificação aprovada tem como objetivo “a melhoria das condições existentes, tanto a nível de conforto como a nível de higiene, e espera-se que a intervenção tenha a duração de cerca de dois meses.”
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com