"A margem esquerda do Guadiana vai ter a possibilidade de desfrutar de um programa intenso dedicado às línguas como veículo de cultura e de relacionamento entre os povos, ao serviço da inclusão e da diversidade, num contexto social em que os fluxos migratórios são uma realidade evidente", sublinha a Europe Direct Baixo Alentejo, em comunicado enviado às redações.
A programação prevê a realização de oficinas de línguas e de dança, mostra de gastronomia, jogos, concursos, performance e teatro, sessões com escritoras, palestras e exposições, entre outras atividades, que decorrem na Escola Secundária, Biblioteca e Cineteatro de Serpa e, também, na escola de Vila Nova de São Bento.
Os programas das atividades podem ser consultados em http://tiny.cc/DEL-Serpa e http://tiny.cc/DEL-VNSB
As celebrações oficiais do Dia Europeu das Línguas em Serpa têm o apoio da Representação da Comissão Europeia em Portugal e da Câmara Municipal de Serpa. Trata-se de uma iniciativa organizada pela Escola Secundária de Serpa, do Agrupamento de Escolas N.º 2, e do Europe Direct Baixo Alentejo, em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e o Plano Nacional das Artes (PNA).
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com