Voltar

Política

Serpa: 3 milhões de euros para ES. Câmara paga metade da comparticipação nacional e trabalhos a mais

Política

Serpa: 3 milhões de euros para ES. Câmara paga metade da comparticipação nacional e trabalhos a mais

A Câmara de Serpa aprovou, em reunião de Câmara, o protocolo com o Ministério da Educação (ME) para a realização de obras na Escola Secundária (ES) da cidade. O valor de investimento previsto é superior a 3 milhões de euros, um montante que a autarquia diz, em comunicado, “ser mais adequado às necessidades de intervenção” nesta escola. 

Este acordo define “as condições de transferência para o Município, de competências para intervenções de reabilitação e modernização da Escola Secundária de Serpa, prevendo também que será transferido para a Câmara, no ano económico de 2022, o valor de cerca de 129 mil euros e depois, em 2023, outro montante igual.

Mais informa a Câmara de Serpa que do valor global a investir, 15% é suportado pela autarquia e ME, ou seja cerca de 256 mil euros a cada uma das entidades. Acrescenta que a Câmara paga “metade da comparticipação nacional”, assim como tudo o que “estiver acima deste valor” por ser “dona da obra” e ter “a obrigação de financiar os trabalhos a mais.”

No documento enviado à nossa redação, a Câmara de Serpa recorda que o “processo de negociação, entre o ME e autarquia - que se arrasta há demasiado tempo para alunos, pessoal docente e não docente deste estabelecimento de ensino - tem como objetivo a realização de obras de reabilitação e modernização da Escola Secundária, a serem executadas no âmbito da Programa Operacional Regional Alentejo 2020.”


PUB
PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.