A Rádio Voz da Planície chegou à fala com Edgar Santos, enfermeiro da Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), para perceber os motivos que levam os enfermeiros a realizar esta iniciativa, e referiu que, em causa está o facto de a ULSBA “não estar a fazer corretamente a contagem dos pontos para os enfermeiros mudarem de posição remuneratória”.
Edgar Santos disse que, considerando que a avaliação de desempenho é da responsabilidade do concelho de administração, este “não fez cumprir a lei”, e que os enfermeiros não podem admitir que sejam penalizados. Acusa ainda o Governo de não mudar a lei relativamente aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, que não conseguem subir de posição remuneratória.
O Conselho de Administração da ULSBA refere que "relativamente à contabilização dos pontos no âmbito do SIADAP, no que concerne à carreira de enfermagem, nomeadamente nos anos relativos à ausência de avaliação, esta ULS limita-se a cumprir com o que superiormente foi determinado, quer pela Tutela, na sequência daquele que é o entendimento da ACSS, IP, quer da própria Direção-Geral da Administração e do Emprego Público."
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com