Voltar

Sociedade ATUALIZAÇÃO 10.42

SEP: enfermeiros continuam sem uma correta contabilização de pontos para efeitos de progressão

Sociedade ATUALIZAÇÃO 10.42

SEP: enfermeiros continuam sem uma correta contabilização de pontos para efeitos de progressão


Apesar da insistência do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, a ULSBA continua a “ignorar os enfermeiros não regularizando esta questão, e desta forma, continua a prejudicá-los”, não contabilizando os pontos para efeitos de progressão. Neste sentido, realizou-se uma conferência de imprensa durante esta manhã, em frente à entrada principal do Hospital de Beja e depois os enfermeiros seguiram para o Centro de Vacinação Covid-19 da cidade, local onde ficaram até às 13.00 horas.

A Rádio Voz da Planície chegou à fala com Edgar Santos, enfermeiro da Direção Regional do Alentejo do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), para perceber os motivos que levam os enfermeiros a realizar esta iniciativa, e referiu que, em causa está o facto de a ULSBA “não estar a fazer corretamente a contagem dos pontos para os enfermeiros mudarem de posição remuneratória”.

Edgar Santos disse que, considerando que a avaliação de desempenho é da responsabilidade do concelho de administração, este “não fez cumprir a lei”, e que os enfermeiros não podem admitir que sejam penalizados. Acusa ainda o Governo de não mudar a lei relativamente aos enfermeiros com contrato individual de trabalho, que não conseguem subir de posição remuneratória.

O Conselho de Administração da ULSBA refere que "relativamente à contabilização dos pontos no âmbito do SIADAP, no que concerne à carreira de enfermagem, nomeadamente nos anos relativos à ausência de avaliação, esta ULS limita-se a cumprir com o que superiormente foi determinado, quer pela Tutela, na sequência daquele que é o entendimento da ACSS, IP, quer da própria Direção-Geral da Administração e do Emprego Público."



PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.