Voltar

Seis médicos reforçam cuidados de saúde em Odemira

Seis médicos reforçam cuidados de saúde em Odemira


O concelho de Odemira recebeu a colocação de seis médicos cubanos, no âmbito do Serviço Nacional de Saúde, ao abrigo do protocolo de cooperação entre Portugal e Cuba, representando um reforço de 50% relativamente ao anterior contingente que era de quatro médicos, revela a autarquia, em comunicado. 

Esta situação constituiu uma solução de recurso face à carência de médicos no concelho de Odemira, só possível em resultado de um trabalho conjunto e articulado entre o Município, Administração Regional de Saúde do Alentejo, Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (USLA) e a cooperação entre os estados português e cubano, refere também o documento.

Dos atuais 8.000 utentes sem médico de família no concelho de Odemira, ficarão ainda cerca de 2.000 utentes sem médico atribuído. Para contrapor a situação, está em curso a contratação de quadros médicos nacionais, reforço que virá atenuar a ainda verificada carência de médicos no concelho de Odemira. No passado dia 30 de setembro, decorreu na Câmara Municipal de Odemira, uma reunião com a Administração da USLA, com vista ao reforço dos serviços médicos nas Extensões de Saúde locais e reforço das respostas no serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde, avança ainda, o comunicado da autarquia.

 

 


PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.