Voltar

Economia

Segurança Social paga apoio extraordinário segunda-feira a um milhão e 600 mil pessoas

Economia

Segurança Social paga apoio extraordinário segunda-feira a um milhão e 600 mil pessoas


O apoio de 125 euros vai ser pago na segunda-feira, dia 24, pela Segurança Social, a quem recebe prestações sociais, abrangendo um milhão e 600 mil beneficiários, avançou o Ministério do Trabalho.

Em causa está o apoio de 125 euros e de 50 euros por descendente, criado pelo Governo com o objetivo de mitigar o impacto da inflação.

Nos casos de beneficiários de algumas prestações sociais, o apoio é pago pela Segurança Social e, no caso de titulares de rendimentos, é efetuado pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Aos titulares de rendimentos, o pagamento está a ser feito pelas Finanças, a um ritmo diário de 500 mil pagamentos, durante 10 dias, desde o dia de ontem, segundo o ministro da pasta, Fernando Medina.

O apoio é feito por transferência bancária, através do IBAN que conste no sistema de informação da Segurança Social, mas, caso não seja possível proceder ao pagamento por esta via, será realizado por vale postal.

O Governo estima que o apoio abranja um total de cinco milhões e 800 mil pessoas, referindo-se às duas formas de pagamento.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.