O governante visitou, também, esta semana, o serviço regional do Instituto Português da Juventude (IPSJ) e as associações juvenis aí sediadas.
"Realizada a convite do IPDJ, a visita contou com a presença de várias entidades, entre elas, o presidente da Câmara de Beja, os presidentes das duas uniões de freguesia da cidade, o Comandante Operacional do Distrito de Beja, o 2.º Comandante da Corporação de Bombeiros e o responsável do Serviço Municipal de Proteção Civil.
O projeto Beja Safe Forest´22 foi destacado pelo Diretor Regional do IPDJ, Miguel Rasquinho como um dos projetos exemplares inscritos no programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, sublinhando a sua larga abrangência tocando os objetivos da prevenção de incêndios, conservação da natureza e sensibilização da população para estas problemáticas.
Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Arsénio referiu que este projeto poderia ser alargado a outras manchas florestais no concelho, promovendo-se uma floresta mais segura e vigiada, com menos ignições e área ardida, lucrando todos.
O Beja Safe Forest´22 iniciou-se no passado dia 18 de julho e irá terminar a 9 de setembro. As atividades desenvolvidas constam de vigilância móvel com bicicleta BTT e recolha de resíduos nas matas e ações de sensibilização dos utilizadores para a prevenção de incêndios e comportamentos adequados em espaços florestais quando a perigosidade de incêndio é elevada.
Todos os inscritos neste projeto têm direito a uma bolsa diária de 12 euros e um curso de formação em primeiros socorros e suporte básico de vida."
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com