Recorde-se que no passado mês
de fevereiro a secretária de Estado fez a 1ª parte da Tour Alentejo.
Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo/Ribatejo recorda que o principal objetivo desta iniciativa é transmitir à secretária de Estado do Turismo, “uma visão mais global” daquelas “que são as dinâmicas turísticas no Alentejo”.
Neste primeiro dia da visita, a iniciativa arranca em Ponte de Sor, às 10.00 horas, onde será feito o lançamento nacional do Programa “Autocaravanismo Responsável”.
Segundo explica o comunicado da ERT Alentejo/Ribatejo, “o Turismo de Portugal” escolheu “o Alentejo e, mais concretamente, Ponte de Sor para o efeito”, uma vez que, é neste território que está em desenvolvimento o projecto-piloto “Rede de Áreas de Serviço do Autocaravanismo do Alentejo e Ribatejo” que será responsável pela criação e requalificação de 49 áreas de serviço (ASA), num total de 638 novos lugares para turistas. As declarações são de Ceia da Silva.
Outra operação-piloto que se encontra em fase de implementação na região sob a coordenação da Entidade Regional de Turismo e que merecerá a atenção da responsável pela pasta do Turismo é a “Rede Integrada de Centros de Cycling do Alentejo e Ribatejo”.
Neste âmbito e, tal como esclarece Ceia da Silva, estão previstas deslocações à Aldeia da Serra d´Ossa (Redondo), entre as 12.10 e as 15.30 horas e a Ourique, às 16.45 horas, onde serão inaugurados os respetivos Centros de Cycling.
O presidente da ERT refere, ainda, neste primeiro dia, estão previstas visitas às obras da praia de Alqueva e da Amieira, pelas 15.00 horas e, por fim, às 18.10 horas, a Odemira, no quadro da dinâmica de intervenção da Rota Vicentina.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com