Voltar

Política

Seca: PSD de Beja, Évora e Portalegre aponta “falta de tomada de posição” do Governo

Política

Seca: PSD de Beja, Évora e Portalegre aponta “falta de tomada de posição” do Governo

Na passada quarta-feira, decorreu um Montemor-o-Novo, uma ação conjunta das distritais do PSD de Beja, Évora e Portalegre com um conjunto de agricultores e representantes de algumas associações do setor dos três distritos do Alentejo. Foi discutida a situação atual do mundo rural face à seca extrema que se faz sentir no País. 

Na reunião promovida Comissão Política Distrital de Évora do PSD, foram ouvidas as preocupações e as críticas dos agricultores, assim como se apontou para a “falta de tomada de posição imediata perante uma calamidade que se agudiza a cada dia”. 

Na nota de imprensa lê-se que “a natureza cíclica das secas em Portugal já não pode ser contestada e os agricultores e o setor primário são os primeiros a sentir as consequências” e neste sentido, o PSD reivindica “um planeamento estratégico dos recursos hídricos”, de forma a “fazer face a períodos de seca” e “mitigar os seus efeitos”. 

As distritais desta força política manifestam ainda a sua “total colaboração na defesa do mundo rural e dos seus protagonistas, no cumprimento das prioridades definidas no último ato eleitoral, e que correspondem às bandeiras políticas do PSD”, no que diz respeito ao Alentejo, comprometendo-se também a “continuar a auscultação de todos quantos contribuem para o desenvolvimento do setor primário.” 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.