A sessão começa às 18h00 e tem como objetivo alertar para as “questões das dificuldades do acesso à saúde por todo o concelho de Beja”, frisa João Dias, deputado do PCP eleito pelo distrito, que vai participar nesta iniciativa.
João Dias lembra que as urgências nos centros de saúde da sede de concelho passaram a encerrar ao fim de semana, tornando ainda mais difícil o acesso à saúde e recordou as necessidades que se fazem sentir na união das freguesias de Trigaches e São Brissos, assim como em Beringel.
Na opinião do PCP, revela João Dias, há duas medidas que deveriam ser implementadas, que podem contribuir, a breve trecho, para resolver estas dificuldades, nomeadamente os incentivos à fixação de médicos no Interior e a exclusividade no SNS. Esta, sublinha, é a medida mais urgente, garantindo uma compensação para quem faz esta opção.
O deputado deixa críticas aos partidos que, mais uma vez, votaram contra, incluindo o PS, estas propostas para resolver a falta de médicos no SNS, que o PCP levou ao Parlamento na passada semana e que foi rejeitada.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com