No documento síntese deste encontro, o PCP diz estar preocupado com a situação dos trabalhadores e das populações neste início de ano, exigindo a sua "valorização, desde logo com o aumento geral dos salários e das pensões” e no "combate à precariedade e à desregulação de horários".
Os problemas registados na área da saúde surgem como uma das maiores preocupações do PCP. Questões relacionadas "com o acesso aos cuidados de saúde primários, a falta de médicos ou atrasos nos exames de diagnóstico e nas cirurgias são identificados" como problemas que urgem resolver no distrito de Évora..
A Direção Organização Regional de Évora (DOREV) do PCP refere, neste documento, que é "necessário garantir o cumprimento do calendário para a conclusão da obra do Hospital Central Público do Alentejo; medidas para o reforço de meios humanos e técnicos, nomeadamente de médicos e enfermeiros nos cuidados de saúde primários no distrito e no Hospital, assim como a conclusão da ligação Sines-Caia, assegurando o seu pleno aproveitamento para transporte de mercadorias e de passageiros".
A DOREV do PCP destaca também o trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora, bem como de todos aqueles que tornaram possível a vitória da candidatura de Évora a Capital Europeia da Cultura, em 2027, nomeadamente a Comissão Executiva da Candidatura e a Equipa de Missão.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com