De acordo com Álvaro Beijinha, presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, a realização deste certame “é um bom investimento, porque estes grandes eventos têm um impacto muito positivo na economia local". O autarca sublinhou, ainda, que o programa de espetáculos é um dos “grandes pontos atrativos, que se foca no público mais jovem, não só porque vêm acompanhadas pelos pais, mas, porque numa estratégia que é desenvolvida há quase 10 anos".
Este ano, “a grande aposta vai para o comboio panorâmico, que vai circular pela cidade levando as pessoas até à Feira, respondendo às questões do estacionamento.”
Tal como tem acontecido noutras edições, a Santiagro apresenta uma exposição com 250 animais, como equídeos, ovinos, caprinos, bovinos e aves, onde os visitantes têm a oportunidade de participar em diversas atividades, como as ordenhas, as tosquias e a alimentação de borregos.
“Arroz que futuro…” é o tema do colóquio que vai ter lugar durante a edição deste ano. O programa fica completo com outras atividades como desenvolvimento de projetos em grupo centrados na “leitura de rótulos alimentares”, organizado pela Associação de Desenvolvimento do Litoral Alentejano.
No que diz respeito aos espetáculos musicais, este ano sobem ao palco Bispo, Van Zee, Kura, Pedro Mafama e Nininho Vaz Maia, e as participações de Dadão, Zanova, Smells Like 90’s e Kevu.
A para dos espetáculos musicais no palco principal, este certame mantém "a tradição trazida pelos Grupos Corais Alentejanos e pelos «Fados Marialva e o Cavalo Lusitano»".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com