Motas vintage, originais dos anos 60 aos 90, conduzidas por pilotos veteranos, estrelas nacionais e internacionais do motociclismo, vão participar na prova.
Aquela que é a maior prova mundial de motas clássicas é uma parceria entre a Federação Internacional de Motociclismo, Federação Motociclismo Portugal, Clube Motor Sport de Vila Nova de Santo André, Junta de Freguesia de Vila Nova de Santo André e Município de Santiago do Cacém.
A competição arranca no dia 28 de setembro, no centro de Santiago do Cacém. Segue-se uma prova de aceleração em Vila Nova de Santo André e dois dias de competição de Enduro puro (70 quilómetros). Para o dia 2 de outubro, estão previstos o especial motorcross em pista e a entrega dos troféus.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha, a prova constitui um benefício para a economia local e para a projeção internacional do concelho. “Vamos receber 250 pilotos, acompanhados das equipas técnicas e, muitos deles, das respetivas famílias. Estamos a falar de centenas de pessoas que vão ficar instaladas nos nossos hotéis, frequentar os nossos restaurantes, comprar no comércio local, visitar as nossas praias e desfrutar das nossas paisagens. Já para não falar de todos os adeptos que seguem a modalidade e que costumam acompanhar estas provas”, destacou o autarca do Alentejo Litoral.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com