Voltar

Cultura

Museu de Santiago do Cacém expõe pintura de António Carmo

Cultura

Museu de Santiago do Cacém expõe pintura de António Carmo

Foto: CM Santiago do Cacém

A exposição “Música de ontem e de hoje” está patente ao público, no Museu Municipal de Santiago do Cacém, até ao dia 28 de setembro. Esta mostra apresenta os trabalhos feitos pelo pintor António Carmo.

"António Carmo nasceu em 1949. Estudou na Escola de Artes Decorativas António Arroio, onde se formou em Pintura Decorativa. Ainda como estudante começou a frequentar as tertúlias de Lisboa, nomeadamente na Brasileira do Chiado, Café Tarantela, Café Vává, Leitaria Garrett, entre outras.

Na Brasileira conheceu e conviveu com algumas das figuras conhecidas da cultura nacional, tais como Almada Negreiros, Abel Manta, Jorge Barradas e João Hogan que, em 1970 apadrinhou a sua exposição na Galeria Diário de Notícias, e outros que ainda hoje fazem parte do seu convívio diário, entre estes, Virgílio Domingues, Alberto Gordillo e Luís Lobato.

Em 1968 faz a sua primeira exposição individual, na Galeria Nacional de Arte em Lisboa. Nesse mesmo ano, ingressa no Grupo de Bailados Portugueses Verde Gaio, onde permaneceu durante dezoito anos e conheceu alguns grandes nomes do bailado internacional. Nesse período, para além de participar como bailarino, fez ainda os figurinos e cenários para alguns bailados do Grupo", pode ler-se no Site da Câmara Municipal de Santiago do Cacém.



PUB
PUB
PUB

Música, Documentário

Chico Baião em documentário pelo Coletivo Barafunda

Acabou de tocar...

Grande feira do Sul 2024 registada pela Voz da Planície, em fotografias

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.