Em comunicado, a Santa Casa da Misericórdia de Vidigueira sublinha que o Serviço de Apoio Domiciliário constituiu uma resposta organizada, ao qual as pessoas em situação de dependência podem ter acesso com a finalidade de satisfazer as necessidades básicas e específicas do quotidiano, assim como, participar em atividades sócio-recreativas.
Esta nova aposta no acompanhamento psicossocial será assegurada por Catarina Coelho, técnica de apoio psicossocial, profissional qualificada pela Escola Profissional Fialho de Almeida, em Vidigueira, e segundo nota de imprensa, está “apta a promover o desenvolvimento psicossocial de grupos e comunidades no domínio dos cuidados sociais e de saúde e de intervenção social e comunitária”.
Os objetivos do projeto passam pela promoção da dignidade e da qualidade de vida das pessoas idosas, proporcionar serviços adequados à problemática, contribuir para o retardamento do processo de envelhecimento e potenciar a integração social.
Serão realizadas, diariamente, visitas domiciliárias onde se coloque em prática este conjunto de ações, como forma de combater o isolamento e a exclusão social, refere ainda o documento.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com