Voltar

Sociedade Festivais

6.ª edição dos Sabores do Borrego reúne 250 pastores em almoço em Castro Verde

Sociedade Festivais

6.ª edição dos Sabores do Borrego reúne 250 pastores em almoço em Castro Verde

Foto: CM Castro Verde

Hoje, dia 5 de abril, é dia de almoço convívio no Festival Sabores do Borrego e junta 250 pastores. Sousel, Município do distrito de Portalegre e Capital do Borrego, é o convidado do 6.º Festival Sabores do Borrego, que prossegue até ao dia de amanhã, dia 6 de abril, em Castro Verde. Esta noite, o cartaz de concertos sugere o espetáculo de Nemanus.

A Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o “Campo Branco” - Agrupamento de Produtores Pecuários S.A., realiza mais uma edição do "Almoço com Pastores", pelas 13h00, no Largo da Feira, e que este ano conta com perto de 250 participantes. Os pastores, ou "maiorais" de ovelhas sempre desempenharam um papel preponderante na atividade agropecuária por terras do Campo Branco, outrora fortemente marcadas pelo fenómeno da transumância. Muito presentes na tradição oral, os pastores são hoje em menor número, mas continuam a assumir um importante papel na guarda e no manejo dos rebanhos.

Este “Almoço com Pastores" pretende reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos, assim como o seu contributo para a economia da região."Com cerca de 1.900 habitantes, a vila de Sousel é sede de um município com cerca de 4.404 habitantes e, além da sede do concelho, conta também com as freguesias de Cano, Casa Branca e Santo Amaro. Com dezenas de pequenos produtores de ovinos, que ao longo dos séculos ligaram intimamente a cultura da região à pastorícia e à produção de carne, fabrico de queijo e lã para a indústria", esclarece a organização.


PUB
PUB
PUB

Festivais

Festival Termómetro passa por Odemira

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.