Por direitos políticos e sociais, por melhores condições de vida e de trabalho, e por melhores salários, perto de uma centena de mulheres do distrito de Beja vão participar nesta manifestação, promovida pelo Movimento Democrático de Mulheres (MDM).
Odete Borralho, conselheira nacional e responsável pelo MDM no distrito de Beja, em entrevista à Voz da Planície refere que há que lutar: “É muito importante que as mulheres e os homens lutem pelos direitos que ainda não estão cumpridos”, nomeadamente na saúde, habitação, educação e emprego.
Esta responsável refere que neste sábado, dia 11 de março, na rua, “as mulheres querem ter uma voz mais firme relativamente a direitos como o direito a uma vida digna, sem discriminações e à igualdade.
Estas serão as premissas da manifestação de mulheres, que não vai esquecer a questão das violências.
Recordamos que o MDM é movimento de opinião e de intervenção que valoriza o legado histórico dos movimentos de mulheres que lutaram contra a opressão e as desigualdades entre mulheres e homens, defenderam e defendem os direitos das mulheres nas suas vertentes políticas, sociais, económicas e culturais e de direitos humanos.
O Município de Cuba apoio a manifestação de mulheres marcada para este sábado e garante transporte para participação nesta iniciativa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com