Voltar

Política

Rui Marreiros e Dinis Cortes na corrida à presidência da Concelhia de Beja do PS

Política

Rui Marreiros e Dinis Cortes na corrida à presidência da Concelhia de Beja do PS

As eleições terão lugar entre março e abril deste ano, mas já estão dois candidatos na corrida à presidência da Concelhia de Beja do Partido Socialista (PS). Rui Marreiros revelou as suas intenções no final do ano passado e Dinis Cortes mais recentemente.

Rui Marreiros, vice-presidente da Câmara de Beja e presidente do Conselho de Administração da EMAS, assumiu-se, em carta dirigida aos militantes socialistas, como candidato à presidência da Concelhia socialista para o mandato 2022-2023, depois de Paulo Arsénio, o atual responsável e presidente da autarquia bejense, ter avançado que não voltaria a ser candidato a esta estrutura.

Rui Marreiros propõe um "projeto de continuidade, assente em dois pilares: a partilha da presidência" deste órgão e a "delegação de responsabilidades em áreas chaves". E tem como "objetivo decisivo e central reforçar a coesão e a intervenção política na ligação aos órgãos autárquicos, aos militantes e simpatizantes", assim como "aproximar a atuação conjunta com a Juventude Socialista". Rui Marreiros quer "agilizar a atuação política da estrutura" coordenada "com os demais espaços de intervenção autárquica e da sociedade em geral".

O médico Dinis Cortes faz saber, nestes primeiros dias de fevereiro, que é candidato e a “expressão de um amplo movimento de militantes que quer dinamizar de uma outra forma a Concelhia”. “Separar os responsáveis desta estrutura dos mandatos autárquicos, tal como acontece noutras concelhias, é o objetivo desta candidatura, assim como dar voz aos militantes”, sublinhou à Voz da Planície.

Recordamos que Paulo Arsénio cumpriu três mandatos à frente da Concelhia, embora os Estatutos digam que podem ser realizados quatro. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.