Voltar

Sociedade Percursos

Rota do Pão, em Salvada, desafia a descobrir montados de azinheiras e olivais

Sociedade Percursos

Rota do Pão, em Salvada, desafia a descobrir montados de azinheiras e olivais

Foto: Site CM Beja

Tem lugar domingo, dia 20 deste mês, a partir das 09h00, a "Rota do Pão (PR2) - Salvada", iniciativa inserida na atividade ao ar livre "Por Esses Campos Fora", da Câmara Municipal de Beja e que se realiza no âmbito do Festival de Caminhadas do Alentejo. Na capital de distrito os participantes devem concentrar-se nas piscinas cobertas de Beja. Na Salvada o ponto de encontro é junto à Casa do Povo. Na manhã informativa desta sexta-feira, dia 18, o presidente da União das Freguesias de Salvada e Quintos fala, depois das 09h00, sobre esta iniciativa.

A organização revela que esta caminhada tem um percurso linear de 12 quilómetros, uma duração de quatro horas e grau de dificuldade "algo difícil".

O Município de Beja sublinha que a Rota do Pão dá a conhecer "os montados de azinheiras e olivais centenários, onde é possível avistar a capital de distrito e Serpa. Pelo caminho, o aroma do pão no forno comunitário em Vale de Rocins e as ruínas esquecidas no Monte da Atalaia contam histórias antigas deste território rural, onde a paisagem e a memória se entrelaçam."

Para a realização desta atividade os participantes devem usar roupa e calçado confortável, levar uma garrafa de água e uma peça de fruta para ingerir durante o percurso.

A organização informa que não vai ser disponibilizada uma viatura de apoio por indicação da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.