A tutela diz, também, que estes resultados revelam “uma tendência de recuperação das aprendizagens. Que os resultados relativos a Matemática do 5.º ano acompanham genericamente a evolução, mas mantêm uma percentagem de desempenho esperado baixa. Na prova de 2.º ano verifica-se uma melhoria dos vários subdomínios da Matemática e resultados mais baixos na organização e tratamento de dados. Já as provas performativas mantêm resultados em linha com os anos anteriores”.
Olhando para o País, o documento do Ministério da Educação, sublinha que os melhores resultados verificaram-se nas regiões Norte e Centro, acompanhadas pela Área Metropolitana de Lisboa nos resultados a Português do 8.º ano.
As Provas de Aferição por conterem dados desagregados e qualitativos, têm permitido que as escolas adotem, em função da análise dos resultados, estratégias próprias para o acompanhamento dos alunos.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com