Voltar

Ambiente

Resialentejo investe 11 milhões de euros para atingir metas ambientais traçadas até 2025

Ambiente

Resialentejo investe 11 milhões de euros para atingir metas ambientais traçadas até 2025

Foto: Resialentejo

A Resialentejo, empresa intermunicipal de valorização de resíduos, anuncia que vai investir mais de 11 milhões de euros nos próximos tempos. O valor destina-se "ao cumprimento integral das metas ambientais, definidas no Plano Estratégico para os Resíduos Urbanos 2030 (PERSU 2030)", pode ler-se no comunicado enviado às redações. O Plano de Investimentos está inserido no Relatório e Contas de 2023, que "aponta para a manutenção de uma rota de crescimento em diversos indicadores".

No ano passado houve um aumento na recolha seletiva, no valor de 6% face a 2022, afirma a empresa, acrescentando que foram disponibilizados aos munícipes "47 novos ecopontos, além da substituição ou reparação de mais 120 equipamentos".

A Resialentejo destaca, também, que "os dados apresentados no relatório", agora divulgado, "demonstram a redução da deposição em aterro, em cerca de 46%. No último ano, apenas 36% dos resíduos não foram encaminhados para reciclagem".

A empresa registou, ainda, uma "subida significativa da produção de composto orgânico, comercializado na agricultura da região, de duas mil toneladas para cerca de quatro mil, em 2023".

A Resialentejo terminou 2023 com um aumento do número de colaboradores. Ao todo, a empresa tem 121 trabalhadores.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.