Voltar

Ambiente

Resialentejo promove “Cafés Reparação” em oito municípios do distrito de Beja

Ambiente

Resialentejo promove “Cafés Reparação” em oito municípios do distrito de Beja

Foto: Resialentejo

A Resialentejo, empresa intermunicipal de valorização de resíduos, tem a decorrer, até dia 14 deste mês, um conjunto de “Cafés Reparação”, em oito concelhos do distrito. Esta ação, em parceria com a Associação Buinho, está a decorres nos territórios de abrangência da empresa, nomeadamente Almodôvar, Barrancos, Beja, Castro Verde, Mértola, Moura, Ourique e Serpa.

Em cada sessão é dada formação por voluntários dos “Cafés Reparação”, a quem quiser aprender a reparar pequenos equipamentos domésticos, elétricos ou eletrónicos, além de móveis usados, roupa e calçado.

"Este projeto reforça a consciência ambiental da população local e sensibiliza para a importância de reparar e reutilizar objetos, uma ação vital na luta contra a cultura do desperdício, impulsionando a recuperação dos objetos e a boa prática de tentar sempre reparar antes de deitar fora", explica a Resialentejo.

A iniciativa insere-se no "conjunto de ações que irão ser desenvolvidas pela Resialentejo, na sequência da candidatura aprovada ao projeto «Educação Ambiental: Laboratório de Cidadania 2023», financiada pelo Fundo Ambiental com um total de dotação orçamental de 50 mil euros."



PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.