Voltar

Economia fotogaleria

Cabeleireiras, manicures e esteticistas retomam "normalidade".

Economia fotogaleria

Cabeleireiras, manicures e esteticistas retomam "normalidade".


Cabeleireiros, manicures, alguns serviços públicos, comércio local e comércio automóvel retomaram a atividade no passado dia 4, naquela que foi a primeira fase do Plano de Desconfinamento apresentado pelo Governo. Uma semana após a volta à possível normalidade, a Voz da Planície dá voz a Tânia Capuchinho, cabeleireira em Beja, para saber como foi o regresso ao trabalho.

Tânia Capuchinho, cabeleireira há mais de vinte anos, emprega no seu salão, em Beja, três funcionárias. Neste momento de retoma da sua atividade profissional e fazendo um balanço daquela que foi a primeira semana de trabalho, Tânia diz ter sido “relativamente fácil, uma vez que sempre trabalhou com o sistema de marcação”.

Contudo, a cabeleireira reconhece que algumas clientes têm medo de se deslocar ao salão, explicando que clientes que iam semanalmente, deixaram de o fazer ou vão, apenas, para o estritamente necessário.

Apesar do regresso ao trabalho ter sido um processo sem grandes constrangimentos, Tânia Capuchinho sublinha que as repercussões desta crise fizeram-se notar duas semanas antes de ter encerrado o salão. Adianta, contudo, que agora de portas abertas, tem implementadas todas as regras de segurança.

Quanto ao futuro, Tânia Capuchinho diz ter medo, não só por si, mas pelas três funcionárias que tem a seu cargo. Além disso, Tânia explica que, apesar de ter sempre trabalhado com atendimento por marcação, hoje, devido à pandemia, atende menos pessoas e acrescenta que as despesas aumentaram.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.