Para a instalação do relvado sintético no Campo de Jogos Terra de Pão, do Salvadense, a Câmara Municipal de Beja contribuiu com 50% da verba necessária. Ao todo, a autarquia investiu 150 mil euros, de acordo com declarações do presidente Paulo Arsénio efetuadas à nossa rádio.
Recordamos que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) foi, igualmente, responsável por esta concretização, em parceria com as associações distritais e regionais de futebol, pois promoveu as candidaturas ao Fundo Crescer 2024, com o principal objetivo de criar bases para fazer aumentar o número de praticantes da modalidade. Isto significa que os restantes 50% do financiamento foram suportados pela AFB (70 mil euros), pelo Clube Desportivo Recreativo Salvadense (27 mil euros) e pela UF de Salvada e Quintos (50 mil euros).
Com a concretização desta infraestrutura são "melhoradas, significativamente, as condições para a prática desportiva na Salvada, bem como a formação direcionada para as crianças e jovens, nesta modalidade".
Paulo Arsénio, presidente da Câmara Municipal de Beja, sublinha que "a velha e legítima aspiração da Salvada e do clube de futebol fica agora ultrapassada".
O presidente da UF de Salvada e Quintos, Nelson Gatinho, sublinha o processo "moroso de concretização da instalação do relvado sintético no Campo de Jogos Terra de Pão, que significou, também, o contributo de 50 mil euros por parte da união de freguesias", salientando que "Clube e Junta sempre estiveram unidos neste objetivo". Mostra-se satisfeito com esta realidade que, nas suas palavras, vai "ter um impacto significativo na prática desportiva dos jovens da aldeia".
Manuel Carvalho, presidente do Salvadense, deixou claro que "o Campo de Jogos Terra de Pão era dos poucos do distrito que não tinha relvado sintético", realçando a "importância maior que tem esta resolução para a qualidade da prática desportiva dos jovens da Salvada". A formação "foi sempre um objetivo do Clube e agora pode finalmente colocar esta ideia em prática com todas as condições garantidas para tal".
Os dois responsáveis salientaram a importância que "assume o desporto na ocupação dos jovens pois enquanto estão nestas atividades não sobra tempo para outras menos positivas para as suas vidas".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com