Voltar

Atualidade

Rede de Centros de Recolha Oficial de Animais está a ser consolidada no Alentejo

Atualidade

Rede de Centros de Recolha Oficial de Animais está a ser consolidada no Alentejo


Na sequência de aprovação no Programa de Concessão de Incentivos Financeiros para a construção e modernização de Centros de Recolha Oficial de Animais, encontram-se a ser concretizados 17 projetos, um deles em Cuba, que objetivam não só a recolha de animais, como também, o seu tratamento, esterilização, estadia e adoção com intervenção da Comissão de Coordenaçãoe Desenvolvimento Regional da Região Alentejo (CCDR Alentejo).

A CCDR Alentejo sublinha que a criação de uma rede de Centros de Recolha Oficial de animais e proibição do abate de animais errantes como forma de controlo da respetiva população, traduziu-se num conjunto inovador de medidas políticas, e a sua implementação e consolidação é da responsabilidade das autarquias e suas associações.

O avanço destes 17 projetos reflete, também no Alentejo, o compromisso da sociedade contemporânea com o bem-estar animal e a saúde pública. No distrito de Beja, encontra-se a ser concretizado o Centro de Recolha Oficial de Animais do Município de Cuba.

Segundo informação disponível no site da autarquia, o projeto do Centro de Recolha Oficial (CRO) de Cuba integra a construção de um edifício de apoio a par de um bloco de boxes para alojamento de animais, assim como de uma área verde e de circulação exterior.

A localização do futuro CRO de Cuba será num terreno propriedade do Município de Cuba, nas imediações do Parque de Materiais e Viaturas da CMC.


PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.