Voltar

Ambiente

Rede de Câmaras Municipais do Alentejo pelo Clima e a Água conta com 21 municípios

Ambiente

Rede de Câmaras Municipais do Alentejo pelo Clima e a Água conta com 21 municípios


O projeto “Alentejo_Clima em Escassez Hídrica” pretende incentivar a criação de redes temáticas colaborativas, dedicadas à promoção da adaptação às alterações climáticas a nível regional. Uma das atividades do projeto foi a criação e dinamização de uma rede de autarquias, para promover a partilha, discussão e ação em relação aos problemas das alterações climáticas e escassez de água. 

Desde o início da divulgação da rede já aderiram à mesma 21 municípios do Alentejo, incluindo 20 câmaras municipais e uma entidade gestora de água. 

Andreia Fonseca, da Associação de Defesa do Património de Mértola, revela que a Rede tem como principal objetivo promover a troca de experiências e trabalho colaborativo entre estes municípios.

Ao fazer parte desta rede, os municípios reforçam a sua capacidade institucional para dar resposta aos desafios ambientais no Alentejo, assim como demonstram o seu compromisso com os desígnios da adaptação às alterações climáticas e gestão sustentável da água. 

O projeto “Alentejo_Clima em Escassez Hídrica” terá a duração de 24 meses, é promovido pela Agência Portuguesa do Ambiente, através da Administração da Região Hidrográfica do Alentejo, em parceria com a Associação de Defesa do Património de Mértola, conta também com o cofinanciamento da União Europeia, através do Alentejo 2020, beneficiando do apoio do Fundo Social Europeu. 


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.