Voltar

Política

Beja: "realidade de pessoas em situação de sem abrigo não é tão grave como se diz"

Política

Beja: "realidade de pessoas em situação de sem abrigo não é tão grave como se diz"

Foto: Rádio Voz da Planície

No dia em que Maria João Ganhão substituiu Marisa Saturnino na vereação em permanência da Câmara Municipal as questões sociais estiveram, de novo, em cima da mesa, mas foi Paulo Arsénio, presidente, quem respondeu. Os vereadores da oposição pediram respostas para as pessoas em situação de sem abrigo e Paulo Arsénio esclareceu que o número divulgado, 597, dividem-se entre "sem teto, 431 pessoas, e 66 sem casa". Sublinhou, ainda, que a resposta "da autarquia para acolhimento no tempo frio recebeu esta semana mais nove pessoas".

O assunto foi colocado no âmbito dos apoios às instituições de solidariedade social do concelho, tendo o vereador da Coligação Democrática Unitária (CDU), Vítor Picado, frisado que "o que seria da autarquia se não fossem estas entidades" e o vereador do Beja Consegue!, Nuno Palma Ferro, realçou que a questão dos que "dormem nas ruas de Beja é dos problemas mais difíceis que se enfrenta".

O presidente da Câmara de Beja assumiu que "a situação não é fácil" e que "a autarquia está a trabalhar no sentido de dar respostas com estruturas fixas", não avançando, contudo, mais pormenores para já.


PUB
PUB
PUB
PUB

Concertos

Buba Espinho esgota Coliseu dos Recreios e anuncia nova data

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.