Nas cidades de Beja e Moura, o Comando Distrital de Beja da PSP contabilizou 152 processos de violência doméstica e no primeiro semestre deste ano foram registados 83 processos pela prática deste crime.
Em comunicado enviado à Voz da Planície, as autoridades salientam que "a violência nas relações amorosas podem assumir as vertentes física, psicológica/emocional, social, sexual e económica", dando os exemplos das injúrias, ameaças, ofensas, agressões, humilhações, perseguições e intimidações como formas dessa violência.
A PSP verifica que, entre os casais mais jovens, também, existem situações de violência, e lembra que "não é aceitável que o parceiro queira controlar aquilo que o outro veste ou com quem se relaciona, nomeadamente, o círculo de familiares e amigos, com quem socializa nas redes sociais, ou que queira saber onde o parceiro se encontra e com quem".
As autoridades referem que "este tipo de comportamentos e de controlo é abusivo, gera grande ansiedade nas vítimas e não deve ser confundido com preocupação".
© 2025 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com