Este programa, de adesão gratuita, tem como principal objetivo agilizar o trabalho de sinalização de uma criança desaparecida e promover o seu rápido retorno à família.
Assim, caso a criança portadora da pulseira se perca, qualquer adulto que a encontre pode ligar para o número de emergência 112 e comunicar o local em que se encontra, informando o código da pulseira da criança.
Desde 2012 já foram atribuídas mais de 500 mil pulseiras, sendo que cada pulseira tem a validade do ano civil a que respeita.
As pulseiras destinam-se a crianças com idades compreendias entre os 2 e os 10 anos e possuem um código alfanumérico, único, sem qualquer relação com dados pessoais. São válidas em todo o território nacional e podem ser solicitadas tanto para crianças residentes em Portugal, como não residentes.
Recordamos que este programa, que teve início em 2012, resulta de um parceria entre a PSP, a MEO, a secretaria-geral do Ministério da Administração Interna, Rádio Comercial, Missing Children Europe e Instituto de Apoio à Criança. Este ano, a direção-geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) também se juntou ao programa.
Para nova inscrição ou pedido, basta aceder ao site do programa.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com