Entre os dias 5 e 11 de junho, a campanha "Viajar sem pressa", inserida no Plano Nacional de Fiscalização (PNF) de 2024, "alerta os condutores para os riscos da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas e é responsável por mais de 60% das infrações registadas". A PSP lembra que "a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos".
A campanha integrou ações de sensibilização da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) em território continental e dos serviços das administrações regionais dos Açores e da Madeira.
A PSP realizou cinco operações, duas centradas na velocidade com 22 contraordenações leves e nove graves, tendo sido registados cinco acidentes com um ferido ligeiro.
Durante estas ações, foram detidos dois homens, de 59 e 77 anos, pelo crime de condução de um automóvel sob o efeito do álcool.
Durante o fim de semana, no decorrer do torneio de futebol infantil Beja Cup, do Nada Fest e do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, não houve qualquer incidente. No recinto de feiras em Moura, também, não houve incidentes a registar.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com