Voltar

Sociedade Segurança

PSP de Beja identifica burla na aplicação da Segurança Social Direta e regista furto de 650 euros

Sociedade Segurança

PSP de Beja identifica burla na aplicação da Segurança Social Direta e regista furto de 650 euros

Foto: Rádio Voz da Planície

O Comando Distrital de Beja da Polícia de Segurança Pública (PSP) identificou uma burla feita através da aplicação da Segurança Social Direta. Os suspeitos alteraram o IBAN da conta bancária da vítima, que acabou por não receber os subsídios a que tinha direito. As autoridades anunciam que, na última semana, registaram o furto de um telemóvel avaliado em 650 euros. As ocorrências foram divulgadas na manhã informativa de hoje, 22 de outubro, pelo Comissário Dário Marta, da PSP de Beja.

A PSP de Beja explica que foram registados movimentos bancários não autorizados feitos através do cartão de débito bancário do lesado, no valor de 146,56 euros, furto de oportunidade de um telemóvel avaliado pelo lesado em 150 euros, furto de dinheiro, tabaco e bebidas no interior de um estabelecimento comercial e, também, uma burla feita através de um link de uma aplicação. O suspeito que se apresentou como funcionário de um banco burlou a vítima em 300 euros, que foi aliciada a investir em criptoativos, sem receber qualquer retorno financeiro.

No que diz respeito às ocorrências rodoviárias as autoridades registaram oito acidentes dos quais resultaram apenas danos materiais e, ainda, um acidente que provocou um ferido ligeiro.

Nas contraordenações a PSP efetuou duas operações de fiscalização de velocidade através do radar, tendo sido controlada 3.186 viaturas. 


PUB
PUB
PUB

Música

Declaração de interesse nacional da obra de José Mário Branco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.