Voltar

Política

"PSD de Beja valoriza tomada de posição do PCP para iludir a sua falta de propostas para a região”

Política

"PSD de Beja valoriza tomada de posição do PCP para iludir a sua falta de propostas para a região”


A Direção da Organização Regional de Beja (DORBE) do PCP considera que a Distrital do PSD “valorizou tomada de posição” deste partido como manobra de "ilusionismo" sobre a ausência de propostas social-democratas para o desenvolvimento da região.

O Partido Comunista Português (PCP), é frisado em comunicado, foi “o único a fazer uma leitura abrangente dos Censos 2021 e a apresentar, até agora, uma visão estratégica para combater a desertificação populacional do território”.

A DORBE acrescenta, no comunicado enviado à nossa redação, que "nenhuma atoarda pode ocultar as responsabilidades do Partido Social-Democrata (PSD), do Centro Democrático Social (CDS) e do Partido Socialista (PS) no agravamento das condições de vida das populações e no negar, há anos, justas medidas de investimento para o desenvolvimento deste território”.

O documento refere, igualmente, que “aquilo que o PSD pretende com esta manobra é tão somente iludir o povo alentejano quanto às enormes responsabilidades que tem na regressão demográfica do País e em particular na região, antes e durante o período a que os Censos se referem”.

A DORBE do PCP deixa vários exemplos, entre eles o facto de “ter sido com o PSD no Governo que o desinvestimento na saúde e na educação encerrou centros e extensões de saúde, fechou escolas, terminou com Postos dos CTT, da Guarda Nacional Republicana (GNR) e da Segurança Social, encerrou agências bancárias da Caixa Geral de Depósitos (CGD), encerrou serviços regionais e extinguiu freguesias”. Acrescenta que “foi com um Governo do PSD que foram interrompidas as obras do IP8”.

Manuel Valente, responsável da DORBE do PCP,  sublinha que "o PSD não pode sacudir as suas responsabilidades". Referindo-se às críticas sobre a atuação do poder local, Manuel Valente refere que "se não fosse a atuação das autarquias, resolvendo questão que não são da sua alçada, as coisas tinham corrido ainda menos bem". Mas, frisou, "há matérias que só quem governa pode fazer, como investir no desenvolvimento onde é necessário e nesse aspeto, o PSD e o PS têm responsabilidades que têm de assumir, no que se refere ao Alentejo".

Prosseguiu, dizendo que o "PCP assume as suas responsabilidades e vai continuar a defender a população, e região, propondo soluções para os seus problemas".


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.