Voltar

Política

PSD de Beja e Évora: agricultores “à espera do apoio aos custos da eletricidade”

Política

PSD de Beja e Évora: agricultores “à espera do apoio aos custos da eletricidade”

As distritais de Beja e Évora do Partido Social-Democrata afirmam, em comunicado, que os “agricultores continuam à espera do apoio aos custos com a eletricidade”, recordando que a “medida foi aprovada há mais de um ano” pela Assembleia da República (AR).

“Custos com a energia utilizada na produção agrícola e pecuária e nas atividades de armazenagem, conservação e comercialização de produtos agrícolas” foram os apoios contemplados, é afirmado, frisando que os mesmos deveriam ter entrado em vigor no “dia 1 de janeiro deste ano”. Acrescenta, o PSD de Beja e Évora, que “a redução na fatura da eletricidade podia chegar aos 20 por cento”.

Falta, é revelado também, “publicar regulamentação, modelos de apresentação da candidatura ou formulários” só “depois de denúncia desta situação, é que o governo assinou o despacho sobre este apoio”.

“Para as comissões políticas distritais do PSD de Beja e Évora é bastante evidente que a atuação do governo passa pela inatividade, aguardando que o setor encontre outras soluções, na maioria dos casos contraindo dívidas ou fechando a atividade. Desta forma, quando o formulário for disponibilizado, haverá menos explorações a apoiar – umas fecharam e outras, porque têm dívidas, não se podem candidatar.”

O PSD de Beja e de Évora desafia o Ministério da Agricultura a “apresentar medidas efetivas que respondam às necessidades do setor, como seja, por exemplo, a redução da carga fiscal do gasóleo agrícola e a pôr em prática o que AR já aprovou de forma que as medidas cheguem efetivamente aos produtores agrícolas.”


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.