Voltar

Política

PS quer aumento das pensões de reforma assegurado no OE2025

Política

PS quer aumento das pensões de reforma assegurado no OE2025

Foto: Federação PS

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista (PS) apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento de Estado para 2025 (OE2025) que aponta para “um novo aumento extraordinário e permanente das pensões”. A proposta foi analisada num plenário de militantes em Almodôvar que contou com a participação de António Mendonça Mendes, deputado socialista e antigo governante com responsabilidades na pasta das finanças.

Para os militantes socialistas ficou clara a ideia de que o atual Governo está a comportar-se como a cigarra da fábula de La Fontaine, recuperando “o pior que o País fez em termos de gestão do seu dinheiro”. “Nós deixámos as contas equilibradas, deixámos os cofres cheios” e este Governo “tem feito um aumento grande da despesa sem sentido de futuro, porque o que verdadeiramente norteia a atividade deste Governo é a certeza que tem de que a qualquer momento pode cair”, denunciou António Mendonça Mendes.

Acerca do posicionamento do Grupo Parlamentar do PS na votação do OE2025, Mendonça Mendes referiu que “o PS está sempre ao serviço do País”, mesmo quando na oposição assume “uma postura pragmática de viabilização do Orçamento a partir de um processo de negociação que resultou em duas cedências bastante grandes por parte do Governo: uma ao nível do IRS Jovem e no recuo no IRC”.

O plenário de militantes em Almodôvar aconteceu no dia em que a comunicação social noticiou a escolha de Ana Carmo para cabeça de lista do PS ao concelho de Almodôvar nas próximas autárquicas. “Será a primeira mulher a ser presidente de uma Câmara Municipal em toda a região”, referiu Nelson Brito, presidente da Federação do Baixo Alentejo do Partido Socialista", pode ler-se no documento enviado à nossa redação.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.