A Voz da Planície já tinha avançado, em março passado, o nome do mandatário de Rui Marreiros. O candidato reconhece em Arlindo Morais “um conjunto de características pessoais, políticas e profissionais que são uma mais-valia”.
Rui Marreiros integra o executivo municipal, é vice-presidente da Câmara e presidente do Conselho de Administração da EMAS, assumiu-se, em carta dirigida aos militantes socialistas, no final de 2021, como candidato à presidência da Concelhia de Beja do PS para o mandato 2022-2023. Quer fazer um "projeto de continuidade, assente em dois pilares: a partilha da presidência" deste órgão e a "delegação de responsabilidades em áreas chaves".
Dinis Cortes anunciou a sua candidatura em fevereiro deste ano e avança agora com a indicação de João Sardica como mandatário. Refere que “é militante de sempre, empenhado e rigoroso” e que acredita ser “possível e necessário dar voz aos militantes e fortalecer o partido”.
Dinis Cortes quer “dinamizar de uma outra forma a Concelhia”. “Separar os responsáveis desta estrutura dos mandatos autárquicos, tal como acontece noutras concelhias”, é o objetivo desta candidatura, assim como “dar voz aos militantes”, sublinhou à Voz da Planície na altura em que revelou estar na corrida à liderança da estrutura socialista do concelho de Beja.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com