Voltar

Política

PS Beja: “ataque frontal à verdade por parte do vereador da CDU Vítor Picado”

Política

PS Beja: “ataque frontal à verdade por parte do vereador da CDU Vítor Picado”


“Face à informação difundida recentemente pelo vereador da CDU, Vítor Picado, anunciando um hipotético aumento da tarifa de água de 40% para os próximos anos determinado pela EMAS e pela CM Beja, torna-se imperativo desmentir cabal e inequivocamente estas afirmações”, frisa, em comunicado, a Concelhia de Beja do PS. Vítor Picado estranha centrarem-se na sua pessoa por se tratar “de votação em Assembleia Municipal e de para além da CDU outras forças políticas terem votado contra e o PSD absteve-se”.

“Não é a primeira vez que o vereador da CDU faz afirmações falsas e nesta situação, as efetuadas, dão origem a interpretação errada, geradoras de alarme social e são suscetíveis de fomentar instabilidade e medo em muitas famílias e empresas que neste momento atravessam situações difíceis”, diz o comunicado da Concelhia do PS. Acrescenta que “isto mesmo”, voltou a acontecer, recentemente, com “uma alteração que a lei determinava como obrigatória relativamente à taxa de gestão de resíduos e cujo enquadramento e impacto foi novamente deturpado em prejuízo da verdade, associando-o a outro falso aumento exponencial do preço da água”. “São ataques frontais à verdade, prova de uma incapacidade para falar claro aos munícipes, de forma populista, pouco séria e que visa apenas a obtenção de dividendos de natureza política”.

É Ana Horta, da Concelhia de Beja do PS, que dá voz a esta denuncia, clarificando que “a reprovação da CDU na última Assembleia Municipal do contrato de gestão delegada entre a CM de Beja e a EMAS, sem motivo plausível e com este tipo de argumentos, tem ainda o prejuízo adicional de impedir a transição da competência da limpeza e gestão das linhas de água em meio urbano” e que “o ajuste do tarifário global ao longo do período vinculativo de 5 anos é de 12%, ou seja 2.4% ao ano”.

No comunicado da Concelhia de Beja do PS é dito, ainda, que “o desespero com a proximidade das eleições, a luta por lugares nas listas de candidatos e tentativa de afirmação pessoal com recurso à mentira não dignificam nem a política nem os políticos. Uma prática que, reconheça-se com justiça, não é postura habitual da CDU nem em outras zonas do país nem de muitos e muitos militantes do PCP de Beja que não se reveem nem participam nestas práticas de chicana política.”

A Voz da Planície ouviu o vereador da CDU visado nestas acusações. Vítor Picado estranha centrarem-se na sua pessoa por se tratar “de votação em Assembleia Municipal e de para além da CDU outras forças políticas terem votado contra e o PSD absteve-se”. Acrescentou que a CDU vai continuar a lutar por uma “gestão pública da água”.


PUB
PUB
PUB

Discos

Paulo Ribeiro lança novo disco

Acabou de tocar...

BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.