Vão ser requalificadas as extensões de saúde do Rosário, São Barnabé e Semblana, no concelho de Almodôvar. De Vila Nova da Baronia, no concelho de Alvito. A de Casével, no concelho de Castro Verde. E a de Garvão, no concelho de Ourique.
O montante global é de um milhão e seiscentos mil euros e no aviso do PRR está referido: “Cuidados de Saúde Primários com mais Respostas para concretização da Reforma dos Cuidados de Saúde Primários. Deste modo, a implementação do presente investimento, mediante a requalificação de unidades de saúde". Visa, ainda, pode ler-se igualmente, o "cumprimento dos objetivos estratégicos da Componente 1 do PRR, nomeadamente: Qualificar as instalações e os equipamentos dos centros de saúde; Assegurar condições de acessibilidade, qualidade, conforto e segurança para utentes e profissionais; Adaptar as instalações e equipamentos dos centros de saúde aos novos modelos de prestação de cuidados de saúde; Corrigir assimetrias regionais e locais."
"A este um milhão e seiscentos mil euros somam-se os quatro milhões e cem mil euros aprovados em dezembro para os Centros de Saúde de Castro Verde, de Moura e de Serpa (Extensão de Saúde de Vila Nova de São Bento), o que representa um investimento total na área da ULSBA de quase seis milhões de euros", é recordado, ainda, no documento da ULSBA enviado à nossa redação.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com