A tutela fez o balanço da participação dos alunos nas provas finais do 9.º ano e refere que contou com uma “taxa de presença superior a 90%”, ou seja “com elevada participação”. Os alunos foram avaliados a Matemática e Português.
O Ministério da Educação sublinha a “significativa participação dos alunos, em resposta à forma como as escolas e seus professores encaram esta etapa” que é “um dos mais importantes objetivos da avaliação externa”.
“Os resultados alcançados são fruto da forma empenhada como as escolas e os seus profissionais, e também os encarregados de educação, responderam a mais esta etapa do presente ano letivo, melhor preparando o futuro dos seus projetos educativos, com os alunos, no centro da intervenção”, é valorizado, igualmente, no documento da tutela.
Recordamos que os alunos dos 11.º e 12.º anos de escolaridade ainda estão a fazer os exames finais nacionais correspondentes à 1.ª fase de avaliação. Decorre até 6 de julho e termina com a prova de Geometria Descritiva A.
Há, ainda, uma 2.ª fase de exames prevista para os alunos dos 11.º e 12.º anos de escolaridade. Neste caso, os exames finais nacionais começam a 21 de julho, com Física e Química A, para terminarem a 27, desse mesmo mês, com Alemão, Espanhol, Francês e Mandarim.
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com