Com esta ação, a organização pretende angariar vários donativos para Francisco Coelho, vítima de uma grande tragédia familiar há dois meses.
"É nossa convicção profunda que se pode ser solidário com causas sociais sem promover e apoiar touradas, e por essa razão denunciamos o oportunismo descarado da desgraça alheia que os organizadores destas touradas estão a fazer. Trata-se de um evento de caridade branqueada, ao explorar a situação trágica que afetou a vida daquele jovem. Estamos acima de tudo, solidários com o Francisco e propomos que todos os donativos sejam feitos para a Conta do Movimento Solidário PT50 0045 6333 4039 1206 3825 2 já aberta pelo Clube Desportivo Praia Milfontes", pode ler-se em comunicado enviado às redações.
A Acção Directa Portugal considera que "a ideia de realizar touradas em Vila Nova de Milfontes, que se tem esforçado por promover um turismo de Natureza e desportos náuticos, com cada vez mais adeptos e por onde passa um dos trajetos mais visitados da Rota Vicentina é completamente contraproducente e afasta os turistas, num ano particularmente já difícil para o turismo na região".
© 2024 Rádio Voz da Planície - 104.5FM - Beja | Todos os direitos reservados. | by pauloamc.com