Voltar

Cultura

Propostas culturais para o seu 13 de maio, em Beja, Cuba, Ferreira e Serpa

Cultura

Propostas culturais para o seu 13 de maio, em Beja, Cuba, Ferreira e Serpa

Apresentamos-lhe as sugestões, para este sábado, nos concelhos de Beja, Cuba, Ferreira do Alentejo e Serpa.

A começar por Beja temos um concerto de música ucraniana às 18h00 no Centro Unesco. Passado um ano do início da guerra que assola a Ucrânia, e “Relembrando o flagelo do povo ucraniano e num apelo à tolerância e multiculturalidade, o Centro Unesco de Beja decide promover um Concerto de Música Ucraniana, espetáculo este eivado de um rico colorido e sonoridades populares e tradicionais deste povo, numa emotiva interpretação por músicos ucranianos profissionais e de formação clássica”.

Com Victor Daniel Pavtchinski no violoncelo, Ludmila Chovkova ao piano, e Laryssa Savchenko a cantar. O concerto vai realizar-se no auditório do Centro Unesco e a entrada é gratuita.

No Município de Cuba temos em Vila Alva, “Vinho na Vila”. É um evento de vinho e gastronomia que propõe a descoberta de vinhos com produtores de todo o País com 150 vinhos em prova. “Haverá uma Rota do Petisco, com petiscos, tal como os vinhos, distribuídos pelas adegas, e um jantar com vinho no final do evento. A rota dos petiscos e o jantar tem lugares muito limitados, recomendamos a compra antecipada para garantir o seu lugar”.

Temos em Figueira dos Cavaleiros, concelho de Ferreira do Alentejo, o concerto de abertura do festival “Terras sem sombra”, que se realizará hoje e amanhã. O concerto de abertura será no lagar da Herdade do Marmelo às 21h30, com Johannes Fleischmann no violino e Sabina Hasanova ao piano.

Em Serpa temos espetáculo musical no auditório Musibéria, pelas 18h30. “AYOM com Jabu Morales, Alberto Becucci, Timoteo Grignani, Walter Martins, Ricardo Quinteira, Francesco Valente. Combinando e misturando linguagens e ritmos das culturas negras lusófonas, Ayom oferece uma viagem espiritual e energética pela diáspora africana. A musicalidade floresce nómada, profunda, provocadora e dançante, onde coexistem tradição e contaminação, masculino e feminino, poesia e energia, alegria e engajamento. Ayom é uma banda multicultural formada por 6 membros de Angola, Brasil, Grécia e Itália com a cantora e percussionista Jabu Morales a liderar”.

Deixamos também uma proposta para amanhã, domingo, bem cedo, pelas 08h30 -Passeios Luminosos com Luís Mendonça de Carvalho (biólogo) - "A Herança de Atena nos Campos do Alentejo". A partida é junto às Piscinas Cobertas Municipais de Beja, e termina em Beringel, numa organização da autarquia bejense.



PUB
PUB
PUB

Música, TV

Bernardo Emídio hoje no Got Talent

Acabou de tocar...

PUB
BEJA meteorologia
Top
Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.